NAEA recebe 4ª edição do Antropologia em Foco

Antropologia em Foco ocorre no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Entre os dias 19 e 21 de novembro ocorre a quarta edição do “Antropologia em Foco”, realizado no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) com o objetivo de ser um fórum de debates sobre a interdisciplinariedade em Antropologia com relação a temas de relevância para a Pan-Amazônia, possibilitando o diálogo entre os acadêmicos e os estudantes de pós-graduação, que estão iniciando suas pesquisas no Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA).

A programação inicia no dia 19 de novembro com a conferência “O fazer antropológico no Brasil e o sistema de regulamentação oficial da ética em pesquisa”, realizada pelo professor doutor Luiz Fernando Dias Duarte (MN/UFRJ), às 9h15. Durante todo o dia ocorrem sessões de comunicações e mesas redondas. No dia 20 continuam as mesas e sessões de comunicações, além da conversa “Arqueologia Pré-Histórica, Bioarqueologia e Práticas Funerárias em Portugal”, com o professor doutor Tiago Tomé, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA).

E no dia do encerramento, 21, haverá mesas redondas, sessões de comunicações, mostra de vídeos e duas conferências, a primeira sobre natureza antropológica e a segunda sobre antropologia e linguística, a partir das 9h15. Encerrando a programação, às 18h30, haverá o lançamento de livros.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o apoio da Capes.

Minicurso nos dias 17 e 18 de novembro

Antecedendo o evento, nos dias 17 e 18 de novembro, ocorre o minicurso “Políticas, moralidades e formas de engajamento”, ministrado pelos professores doutores John Cunha Comeford (MN/UFRJ) e Adriana Resende Barreto Vianna (MN/UFRJ), no horário de 9h30 às 12h30 e 15h30 às 18h.

Serviço:

“Antropologia em Foco”

Pré-evento: 17 e 18 de novembro

Evento: 19 a 21 de novembro

Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Mais informações: http://migre.me/mNMHX

CCDC/NAEA/UFPA