Professor tem artigo em livro internacional

Professor do NAEA publica capítulo em livro internacional sobre turismo

O professor doutor Silvio Lima Figueiredo, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) possui um capítulo denominado “Nature, Culture and the Genesis of the Concept of Travel”, no livro “Identity and Intercultural exchange in travel and tourism”, editado pelo autor Anthony David Barker,  professor associado da Universidade de Aveiro, que trabalha com a linha de pesquisa “Cultural Flows and Literary Mediations”,  “fluxos culturais e mediações literárias”.

O livro apresenta uma discussão sobre viagens e turismo conduzindo o leitor tanto para as questões práticas de viagens como para o campo acadêmico a partir do debate para as questões de planejamento e gestão de turismo. Nesta edição, os autores ainda analisam as questões de formação de identidade e práticas modernas no turismo e em viagens e também discutem os novos padrões de comportamento e autorrealização que estão emergindo devido aos interesses comerciais.

“Identity and Intercultural exchange in travel and tourism” já está a venda e pode ser adquirido pelo link: http://migre.me/mDKiz

CCDC/NAEA/UFPA