Escolha o Idioma:        

Redes de sociabilidade nas feiras de Belém

Livro aborda redes de sociabilidade nas feiras de Belém

Lançado pela Editora do Naea durante a XIII Feira Pan-Amazônica do Livro, o livro “Mercados Populares em Belém: produção de sociabilidade e identidades em espaço urbano”, organizado por Carmem Izabel Rodrigues, Luis de Jesus Dias e Rosiane Ferreira Martins, fala dos processos de sociabilidade, identidade e práticas de consumo nas feiras de Belém. Trata-se da compilação de 16 artigos produzidos durante o 1º Seminário Regional de Mercados Populares, ocorrido em 2010 em Belém, no qual foram apresentados alguns resultados preliminares do projeto “Mercados Populares em Belém: sociabilidade, práticas e identidades ribeirinhas em espaço urbano” desenvolvido no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará entre os anos 2009 e 2011. O objetivo era mapear as redes de sociabilidade, saberes e práticas econômicas, sociais e culturais desenvolvidas por trabalhadores e freqüentadores dos mercados e feiras da cidade. Destre os apectos abordados nos textos do livro, se destacam as pesquisas etnográficas sobre a sociabilidade no mercado do Ver - o - Pêso e as  discussões relativas aos fluxos, redes, conhecimento e populações tradiocionais. 

O livro encontra-se à venda na Livraria do Naea 

Endereço: Av. Perimetral, Número 1 - Guamá, Belém - PA, Brasil Código Postal: 66075-750 55(91) 3201-7231