Livro traz registros de peixes do Madeira.

Livro reúne em três volumes registro histórico da ictiofauna do Rio Madeira.

obra Peixes do rio Madeira - Y-Cuya­ri Pirá-Keta é resultado uma produção coletiva que envolveu mais de 50 pesquisadores de instituições de pesquisas brasileiras e estrangeiras, dentre elas o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). A obra representa uma ferramenta para futuros estudos sobre os peixes do rio Madeira, servindo como registro histórico de sua ictiofauna antes da instalação dos empreendimentos hidrelétricos de Santo Antônio e Jirau, em Porto Velho (RO).Obra é um registro histórico da ictiofauna antes da instalação de hidrelétricas na região de Porto Velho (RO)Lançado recentemente, o livro “Peixes do rio Madeira” - Y-Cuya­ri Pirá-Keta (nome na língua tupi) está disponível na versão digital e pode ser baixado gratuitamente neste endereço.

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia